Oi, giirls?
E ai, como anda o feriado prolongado de vocês?
Hoje eu estava vendo algumas revistas e sites e me dei conta de que estamos voltando aos anos 70. Pelo menos quando se fala em MODA. Eu nasci nos 80, mas sempre que visto algo antigo minha mãe trata de me lembrar que na época dela era sucesso. Então vamos conferir e entrar na onda?
Cabelos Frisados
O frizz completo é estilo de passarela ou editorial de revista. Mas para as mais ousadas, o estilo voltou. O cabelo deve ser repartido ao meio.
O volume – que por muito tempo foi o grande vilão das cabeleiras – está de volta. Até a escova para fora ganhou novas adeptas.
O volume – que por muito tempo foi o grande vilão das cabeleiras – está de volta. Até a escova para fora ganhou novas adeptas.
Excesso de Acessórios
Nada de minimalismo. Os 70 foram marcados pelo excesso e isso é facilmente visível no uso dos acessórios. Muitos. Até mesmo quando usado em um look mais elegante.
Macacões e Pantalonas
Depois da aparição de algumas famosas com macacões boca de sino a peça passou a fazer parte da coleção de muitas grifes. E isso foi só mais um indício de que os anos 70 realmente estão de volta à moda. E os macacões fazem parte do look. Apesar de serem justos, têm bocas largas (com a famosa pata-de-elefante).
Mas não são apenas eles: as pantalonas também ressurgiram. Podem ser de cintura alta e boca larga. Os tecidos, fluídos e sofisticados: por isso, a pantalona é a opção para quem quer ir a um casamento de calça.
Clogs
Apesar de seu formato um tanto bruto, o sapato foi um grande hit da era hippie. E, desde a temporada de inverno, voltou. Em geral, as clogs têm salto meia-pata e podem ser abertas ou fechadas.
Tachas, franjas e fivelas fazem com que nenhuma clog seja igual à outra.
Tachas, franjas e fivelas fazem com que nenhuma clog seja igual à outra.
Franjas e Tachas
As franjas são outras marca dos anos 70. E aparecem nas mangas e em detalhes de bolsas.
As tachas, que já marcaram presença nas últimas coleções, permanecem em alta.
E ai girls, prontas pra reviver ou viver aos anos 70?
:***
Fonte: www.gnt.globo.com
0 comentários:
Postar um comentário