Coleção Verão 2012 da Marisa

Rede de lojas Marisa aposta em estampas florais e "color block" na moda da próxima estação do calor [...]

Coleção Verão 2012 da Marisa Coleção Verão 2012 da Marisa

Dica de acessórios para o verão 2012

Os acessórios de cabelo são ótimos para complementar qualquer produção.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Macacão no Verão

Inspirado na moda dos anos 70, o macacão está de volta e promete ser a peça-chave do verão [...]

Macacão no Verão Macacão no Verão

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Hidratando a pele no Inverno

Com a chegada das baixas temperaturas, a nossa pele necessita de cuidados especiais para se manter bonita e hidratada durante toda a estação. Ao invés do sol forte e do calor intenso do verão, temos um clima seco e com ventos gelados. Com isso, a pele apresenta alterações devido às condições climáticas e o ressecamento e rachaduras são muito comuns.
Um hábito de higiene simples, mas que pode prejudicar a pele é o banho com água quente. Mas é preciso tomar cuidado com banhos quentes repetidamente e muito demorados. A água quente elimina a lubrificação natural da pele e isso contribui para a pele ressecada e desidratada. Principalmente as pessoas que já têm a pele seca sofrem mais nestas condições. Durante o banho, prefira sabonetes neutros glicerinados ou que tenham óleos vegetais na composição.
O principal cuidado com a pele no inverno deve ser a hidratação, que pode ser feita com cremes e loções após o banho, quando a pele está permeável e absorve melhor o produto. E os cotovelos, calcanhares e os pés não devem ser ignorados, existem até produtos específicos para essas regiões.
Use sempre protetor solar pelo menos no rosto, que fica mais exposto que outras partes do corpo, o ideal é usar um protetor de fator 15 ou 20.
É comum o vício de passar a língua para umedecer a boca, mas a saliva é ácida e acaba machucando mais ainda a área ressecada. Para evitar isto, aposte em batons hidratantes e manteiga de cacau.
Um dica que vale não só como um dos cuidados com a pele no inverno, mas para todas as estações e produto nenhum substitui, é beber água, muita água. Ainda mais no frio, quando o corpo produz menos suor e a pele fica sem esta alternativa de hidratação. Tomando esses cuidados, é só curtir o inverno linda e bem hidratada.


@cinderellef

2 comentários:

Mi disse...

otimas dicas
beijinhos

Carol Aquino disse...

Hidratar a pele é indispensável nessa estação, adorei as dicas!!
Bjs

www.coisasdemulher.net

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

designe by:designeblog

fone(75)88560970/91488100
Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino