Coleção Verão 2012 da Marisa

Rede de lojas Marisa aposta em estampas florais e "color block" na moda da próxima estação do calor [...]

Coleção Verão 2012 da Marisa Coleção Verão 2012 da Marisa

Dica de acessórios para o verão 2012

Os acessórios de cabelo são ótimos para complementar qualquer produção.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Macacão no Verão

Inspirado na moda dos anos 70, o macacão está de volta e promete ser a peça-chave do verão [...]

Macacão no Verão Macacão no Verão

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

10 dúvidas mais frequentes na gravidez!

Hoje resolvi falar um pouco de algumas dúvidas frequentes durante a gravidez, sobre o que é permitido fazer ou não na gravidez, coisa que nos deixa griladas sem saber se pode prejudicar o bebê ou não. Então reuni algumas perguntas que martelam bastante na nossa cabecinha. Confira:


1- Posso tingir o cabelo?

Somente a partir do quarto mês de gestação. “As tinturas, mesmo aquelas sem amônia na composição, e a hena não devem ser usadas no primeiro trimestre da gravidez”, assinala Daniela Graff. “O motivo é que não se sabe se elas podem ser absorvidas pelo couro cabeludo da mãe, e o início da gestação é uma fase crítica de formação do feto”, explica a médica. Vale saber: escova progressiva, alisamentos e permanentes nos cabelos estão proibidos ao longo de todo o período.
Eu ainda não tive coragem de retocar minhas luzes e nem pretendo fazer até me sinta totalmente segura disso, mas fica ao critério de cada uma.

2- Posso continuar dirigindo?

Existem muitas controvérsias sobre o assunto. Há médicos que autorizam suas pacientes a dirigir até o sétimo, oitavo mês. Outros não veem impedimento até o fim da gravidez. E há ainda os que sugerem o abandono da direção desde o início. Esses últimos alegam que os reflexos e a concentração da grávida se encontram reduzidos e, além disso, na hipótese de uma colisão, o volante pode provocar um grande trauma na barriga. Vale conversar com o seu obstetra e ouvir o ponto de vista dele. Procure levar em conta também seu estado físico e emocional a cada estágio da gravidez.

3- Posso beber uma taça de vinho ou champanhe uma vez ou outra?

Uma taça de champanhe ou vinho, ocasionalmente, num jantar ou numa festa, não trará problemas desde que a gestante não tenha contraindicação em relação ao consumo de álcool. Só não exagere na dose e consulte seu médico antes de resolver fazer o consumo.

4- Posso usar salto?

Caso não haja desconforto, é possível sim usar salto de até 3 centímetros. Mais do que isso, aumenta a possibilidade de quedas devido à mudança de eixo no equilíbrio do corpo. No final da gestação, prefira sapatos baixos, principalmente devido às dores nas costas. O salto alto normalmente intensifica ainda mais a lordose característica da gravidez.

5- Posso fazer tratamento dentário?

Não só pode como deve, caso ocorra algum problema nos dentes ou nas gengivas. Doenças bucais são associadas a parto prematuro e nascimento de bebês com baixo peso. Se sua barriga ainda não é evidente, lembre-se de falar ao dentista sobre o seu estado atual para que ele possa tomar as devidas precauções no tratamento. Existem anestesias apropriadas para grávidas. Elas são mais seguras porque não contêm substâncias que provocam estreitamento dos vasos sanguíneos, presentes nas anestesias comuns.

6- Momentos de tristeza podem influenciar o desenvolvimento do meu bebê?

Não está provado que a tristeza da mãe possa afetar diretamente a saúde do feto, mas há um porém. Uma pessoa muito triste, depressiva, não se alimenta nem dorme corretamente, não segue as orientações médicas e isso, sim, pode ser prejudicial. Momentos de tristeza fazem parte da vida de todas as pessoas e não devem ser motivo de preocupação. Mas, como a depressão durante a gravidez não é rara, é bom procurar ajuda psicológica se perceber que a melancolia está se tornando persistente.

7- Posso passar bucha vegetal nos mamilos para prepará-los para a amamentação? 

Até pouco tempo atrás, muitos médicos indicavam o uso da bucha vegetal duas ou três vezes por semana para deixar os mamilos mais resistentes. Ultimamente, os pediatras têm recomendado outro método: expor os mamilos ao sol durante dez minutos todos os dias. Pergunte ao seu médico o que ele acha mais eficaz. Caso a orientação seja pela exposição aos raios solares, uma dica é encontrar uma fresta em alguma janela de sua casa onde você possa fazer isso com privacidade.

8- Posso viajar?

Até o sétimo mês, as viagens podem ser realizadas com algumas precauções. No carro, deve-se parar de hora em hora para esticar as pernas e se alimentar. Trechos feitos de avião demandam cuidados como caminhar pelo corredor da aeronave sempre que possível e ingerir bastante líquido para evitar a desidratação. No oitavo mês, é necessário atestado médico para embarcar. E, no nono, a maioria dos médicos proíbe viagens de qualquer natureza, mesmo de carro.

9- Posso tomar banho de sol?

Não existem problemas em tomar banhos de sol desde que você siga as seguintes recomendações: expor-se apenas antes das 10 horas ou após as 16 horas e sempre usar um protetor solar UVA/UVB com FPS superior a 30. Lembrem-se, as gestantes têm um risco maior de ficar com manchas tanto na face como na barriga e o sol em excesso costuma deixar manchas na pele.

10- Posso usar óleo de amêndoas à vontade?

Esse tipo de óleo, recomendado para prevenir o surgimento de estrias durante a gestação, pode ser usado sem restrições. Ele, no entanto, só a melhora a hidratação da pele, o que nem sempre é suficiente para impedir o aparecimento dessas marcas na pele, que geralmente vêm à tona devido ao aumento de peso característico da gravidez e às alterações hormonais típicas do período.

Recomendo:

Eu estou usando a linha Natura mamãe e bebê para gestantes e SUPER recomendo. O produto além de ter um cheiro maravilhoso, te deixa bem fresquinha e te aproxima do seu bebê, devido ao contato que você mantém passando o produto.
A linha para gestantes conta com Gel para Cuidado das Pernas e Pés ,Emulsão Auxiliar na Prevenção de Estrias e Óleo Vegetal para Gestante, que agora vem acompanhado de um guia com CD que explica o passo-a-passo desta exclusiva automassagem de apenas oito minutos: A Descoberta do Vínculo.
Para as futuras mamães que querem saber mais sobre o produto é só acessar o site Natura.net .


@cinderellef


Fonte: Bebe.com.br

1 comentários:

Ana Paula disse...

Oi Amei seu blog!!!Tenho um filhão de 8 anos e estou gravida de seis messes de uma moçinha,estou te segindo espero compartilhar muitas coisas...
beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

designe by:designeblog

fone(75)88560970/91488100
Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino